Políticos, líderes religiosos da Bahia e apoiadores demonstraram adesão à candidatura do pastor Renato Bromochenkel (Solidariedade) na disputa pela reeleição na Câmara de Vereadores de Eunápolis. Ele lançou a candidatura a vereador nesta sexta-feira (23/08) em uma casa de eventos, no bairro do Pequi, um dos mais populosos da cidade.
O ato contou com a presença do deputado estadual Samuel Júnior, dos candidatos da chapa majoritária do Avante: Neto Guerrieri e Kaká Resolve, presidentes de partidos, além de lideranças dos movimentos populares, e dos pastores Ozias Alves e Genival Souza que atuou como cerimonialista do evento que, como de hábito, teve início com a leitura de um trecho da Bíblia cristã.
O pastor Genival explicou que a campanha de Renato se baseia em propostas e anunciou que ele pretende pautar nestas eleições a defesa dos mais humildes, o acesso à educação, à saúde e ao combate à corrupção.
“Essa não é uma candidatura do pastor Renato, não é a fé do pastor Renato. Essa é uma candidatura comunitária”, resumiu ele, tentando traduzir o espírito da campanha eleitoral “sem maldade, mas com seriedade e planejamento”.
Em seguida, falaram o presidente dos partido Podemos, Marcos Bromochenkel, o pastor Ozias Alves, da Assembleia de Deus, a ex-candidata a vereadora, Fabrícia Dias, o candidato a vice-prefeito do Avante, Kaká Resolve e o candidato a prefeito, Neto Guerrieri.
Neto, com experiência de quem governou a cidade de 2013 a 2016, quando deixou o cargo com grande aprovação, explicou ao público a importância de o eleitor votar em vereadores comprometidos e independentes “que possam fiscalizar o Poder Executivo e cobrar a realização das obras e a boa aplicação dos recursos públicos em todas as áreas da gestão”. Disse.
NOVOS APOIOS
Em seguida, o cerimonial exibiu ao público o vídeo de vários parlamentares e lideranças religiosas que gravaram mensagens audiovisuais hipotecando apoio à candidatura de Renato, como os pastores Márcio Braga, José Xavier e Itamir Pereira, além do deputado estadual Luciano Araújo, presidente do Partido Solidariedade na Bahia.
Também enviaram vídeos o pastor Edson Cerqueira, o deputado federal Alex Santana e o presidente da Assembleia de Deus na Bahia, pastor Valdomiro Pereira.
Durante o ato, o deputado estadual Samuel Júnior, que esteve presente citou o desafio que é enfrentar o poder econômico e o sistema político tão perverso e tão cruel que está instalado em Eunápolis. Ele elogiou o pastor Renato por escolher “Neto Guerrieri para mudar a história dessa cidade que para ele sempre foi referência no sul da Bahia, mas hoje, infelizmente, virou uma buraqueira mal cuidada”.
Renato Bromochenkel, que tem sido uma voz ativa na defesa das pessoas vítimas da má gestão nos últimos anos em Eunápolis, falou ao final do evento e agradeceu a presença do público. Em seguida, destacou a parceria com o candidato a prefeito Neto Guerrieri, pedindo que as pessoas ajudem a cidade a andar pra frente, votando em quem já governou por quatro anos e deu certo.